Aquele Vinhinho!!!



Não negue á partida uma ciência que desconhece, uma frase que foi repetida vezes sem fim em anúncios de televisão, para publicitar os dons da Taróloga Alcina Lameiras....

Além de negar á partida, e estou a falar de um vinho em particular, olhei para ele de uma forma jucosa....como poderia eu gostar de um vinho com 12,5'.... impossível ....

Olhava para ele e ia me rindo, pensava para mim "qualquer dia tenho que beber aquilo...aquele vinhinho com menos grau que uma Água-pé do Bandarra...."

E esse dia chegou, um Sábado como tantos outros, ao almoço, lá chegou ele á mesa...uns queijos, uns ovos mexidos, nada de especial e talvez por isso, lá fui buscar o vinhinho. Só que o vinhinho não era nada disso, era afinal, um grande vinho....fez me literalmente engolir todos os preconceitos que a minha cabeça tinha fabricado....

Um vinho com um sentido único, directo á fruta. Não sendo muito expressivo no nariz, encontramos na boca, a expressão máxima dessa fruta!!
Um grande vinho do Dão!!!
CONCISO 2015 TINTO

O tal vinho que me obrigou a engolir preconceitos até á ultima gota da garrafa.
Não negue á partida um vinho que desconhece.

Em menos de um mês, despertei, novamente, para o Dão, com dois vinhos que me agradaram muito (Castelo de Azurara Alfrocheiro Preto, foi o outro) e que me ajudaram a ser menos fundamentalista.
Não interessa o grau, a região, a cor....o que interessa é o prazer que dá ao beber.

Vivendo e aprendendo, sempre com espirito aberto, sem fundamentalismos. Viva a diversidade!
by Javali Bobi

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas