Gestos e emoções para partilhar...




Marcos Eguren, o nome talvez não diga muito a alguns. Mas se falarmos em Teso de la Monja, Numanthia, La Nieta, Alabaster, Vitorino, San Vicente, El Puntido....o caso muda de figura, ele é o Enólogo de todos estes vinhos Espanhóis.

Ainda não bebi todos, mas quero encerrar esse assunto o mais rápido possível. O primeiro destes vinhos que bebi foi o Numanthia, um vinho poderoso que me apaixonou desde o primeiro dia.

São vinhos com vários pontos em comum, onde se nota a chancela do Autor mas onde o Terroir tem sempre a primazia....é ele que manda, e não pode ser de outra maneira.

Já gostava dos vinhos, e não sabia que este era o homem...

Passaram muitos anos depois de beber pela primeira vez Numanthia....talvez vinte...não sei, muitos foram de certeza. Ora, um dia vais almoçar com um amigo, que reservou para esse almoço, entre outros, um vinho chamado Numanthia, do ano de 2007, o último com a assinatura de Marcos Eguren.

São estes gestos que ficam na nossa memória, e que fazem de nós, pessoas que gostam do vinho, pessoas mais felizes e nada egoístas....gostamos de partilhar os grandes tesouros que temos em casa.

Grande Reserva El Puntido, também de 2007, e Vitorino 2015, também subiram à praça do Tapas e Vinhos....e com excelente nota.

Terá sido o almoço perfeito? Acho que sim.

Obrigado Rui de Morais, nunca mais vou esquecer este dia.

JavaliBobi

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas